sábado, 13 de setembro de 2014

Quadbus BRT Nova Versão!!!!! Preview 5 ou 4. algo

Texto,Fotos e Videos By Marcos Elias : omsi.com.br

Link do post Original: omsi.com.br/quadbus-brt-leve

Lanço hoje uma versão atualizada do Quadbus BRT (ou Quadbus 3, que é a versão dele). Esta é fornecida em caráter experimental, ainda vou fazer umas mudanças… Logo mais atualizo na página oficial dele, por enquanto este post vai servir para esta versão de testes.
DOWNLOAD, mas leia o post por favor!!!
1 – Arquivo principal, coloque primeiro este:
2 – Arquivo de patch com correções, coloque este substituindo os arquivos anteriores:
IMPORTANTE: BAIXE E COLOQUE ESTA CORREÇÃO LOGO EM SEGUIDA
Ela corrige o biarticulado, os vidros escuros do 23m (acabei usando o cfg do AI pra ele kkk) e também atualiza o 13m EX, que agora não oculta mais o interior quando estiver na câmera do F2/F4.
Ele está muito bom, mas ainda é beta, faltam algumas animações. Entre outras coisas, atualizei:
* Animação do eixo direcional do UDA (valeu, Robson Gomes!)
* Luzes de freio ligadas quando o farol também está ligado (útil à noite, não fiz antes porque esqueci kkk)
* A segunda sanfona e o último eixo do biarticulado (novamente, valeu Robson Gomes!)
Além disso há basicamente QUATRO grandes novidades:

Versões otimizadas para uso nos AIs

Elas deixam os mapas mais leves, pois não têm tantos detalhes internos e os bancos e ferros são extremamente low poly. Não use eles pra jogar, use eles pra colocar no ailists dos mapas. Estão inclusas versões otimizadas para AI do Quadbus BRT de 13, 18 e 23m (o biarticulado não é suportado devido a falta das animações). Para usar nos mapas, use os que têm “AI” no final do nome.
Este é um AI, bem mais leve que a maioria dos outros ônibus:
OMSI2_20140908_061739

Nova edição “EX”, com visual diferenciado

Essa edição “EX” do modelo de 13m tem o objetivo de ser um pouco mais leve, mas também traz mudanças no visual. Janelas mais escuras, retrovisores na parte de cima… Eles foram projetados para não serem visíveis na câmera principal, assim você ganha vários FPS. Ao alternar para os retrovisores a maioria das pessoas sente uma quada nos FPS, por isso esse modelo tem o retrovisor lá em cima. Se quiser com retrovisor embaixo, use o modelo anterior, que também está incluso no mesmo pacote! Basta escolher o Quadbus 13m sem o “EX” no nome.
OMSI2_20140907_083105
Usei ele neste vídeo:

Versão EXTREMAMENTE LEVE, só com o que interessa pra câmera do F1!

Está incluso uma versão bem leve do 13m, sem interior nem exterior, exceto na parte da frente!
OMSI2_20140908_061500
Ela só tem os modelos e animações que dá pro motorista ver na câmera do F1, ou seja, a que você passa a maior parte do tempo. Este ônibus é bem mais leve, recomendado para quem quer jogar em mapas pesados (como o Savoy 9).
Fiz um vídeo nele, veja:
O painel e alguns detalhes são os mesmos do “EX”. O retrovisor fica no alto para economizar ainda mais FPS, assim não precisa ficar atualizando a imagem o tempo todo.
Junto com todas estas otimizações, AI e o modelo dirigível leve, consegui mais do que DOBRAR os FPS em várias partes do Savoy 9 no meu PC! Os vídeos ficam bem mais suaves. Fiz este ônibus PARA MEU USO, especialmente para gravar vídeos e jogar de forma melhor, com mais carros no tráfego… Decidi compartilhar com todos os interessados, mas nem todo mundo vai gostar. Se quer jogar com interior, basta escolher outra edição do ônibus na lista; esse foi projetado exclusivamente para ser leve, focando só na câmera do F1. Não é legal ver nem tirar print no F2 ou F3/F4. Como você passa mais tempo dirigindo, na prática não tem problema! Dá pra curtir de boa.

Biarticulado com a segunda sanfona animada!

Depois de muitas tentativas, finalmente! Agora o biarticulado ficou mais real, e já pretendo otimizá-lo para AI depois. Sem essa animação eu não tinha vontade de atualizar mais o projeto do biarticulado. Agora a segunda articulação e o último eixo funcionam!
quadBIBIBI
IMPORTANTE: o biarticulado ficou bem melhor, mas ainda não é perfeito! (quase nada no OMSI é, rs). Quando ele para, a parte de trás fica alinhada com a do meio. Nas curvas pode ficar estranho. Talvez seja bom desativar as colisões pra jogar com ele. Todavia a animação agora está funcionando.
Se ajudou, comente aí!

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